Home / Blog / Investimento imobiliário: tudo que você precisa saber para multiplicar seu dinheiro!
25 de Fevereiro de 2019
Investimento imobiliário: tudo que você precisa saber para multiplicar seu dinheiro!

Saber onde investir seu dinheiro é essencial para que haja uma maior rentabilidade do mesmo. Com isso, é importante lembrar que alguns setores como poupança, bolsa de valores, títulos públicos, entre outros, perderam seu destaque para o mercado imobiliário. Desde 2017, devido a sua boa recuperação, este setor passou a ser um tipo de investimento bastante atrativo e seguro.

Por isso, pensando em trazer mais informações sobre o meio, separamos as mais relevantes e que você precisa saber para investir neste mercado.

O QUE VOCÊ PRECISA SABER SOBRE ESTE MERCADO PARA 2019

Para começar, é importante lembrar que o setor imobiliário é formado por quatro ciclos: expansão, excesso, recessão e recuperação. Após a forte crise que este mercado enfrentou no início da década, desde 2017, nos encontramos na melhor fase, a de expansão e consequentemente no melhor momento para se investir neste meio.

As expectativas para o mercado imobiliário neste ano são promissoras, com um aumento de 10% na venda de imóveis em 2018, a Associação Brasileira das Entidades de Crédito imobiliário e Poupança (Abecip), anunciou que espera para 2019, a liberação de R$ 114 bilhões só para o crédito para financiamento.

Fora os outros dados que também apresentam números favoráveis, como a baixa de 0,5% das taxas de juros do crédito imobiliário, queda da inflação e um crescimento considerável no PIB- Produto Interno Bruto, além do aumento do teto para financiamento imobiliário com o uso do FGTS de R$900,00 para RS1,5 milhão.

 SOBRE AS VANTAGENS!

Para começar a investir neste setor também é importante saber quais são as vantagens e, dentre elas estão:

  • SEGURANÇA:

Considerando os outros tipos de investimentos - como os citados no início do texto-, a compra de imóveis não fica tão vulnerável com a alta inflação. Vale lembrar também que há a segurança no caso de forte crise econômica, em que se o imóvel estiver com toda documentação regularizada, ele continuará sendo seu, ao contrário de um investimento na poupança, por exemplo.

  • RENDA PASSIVA:

Ao optar em investir neste mercado, as pessoas que desejam comprar um imóvel pronto ou adquirir um lote para construir, o investimento pode gerar uma renda passiva mensal por meio do aluguel.

  • VALORIZAÇÃO:

Tenho certeza que você nunca ouviu falar que alguém perdeu dinheiro investindo em algum imóvel, a não ser que tenha se desesperado e vendido na hora errada. Os imóveis dispõem de um potencial de valorização alto. Por isso, é sempre bom observar as condições de infraestrutura bem como se ele está em uma boa localização, se existe por perto mercados, hospitais ou uma maior acessibilidade para lugares que sempre precisamos ir. Pois, quanto melhor for esses fatores, melhor será sua valorização.

Sabendo das vantagens e também sobre o que você deve esperar para este mercado para 2019, já deu para perceber o quanto o investimento no setor imobiliário pode ser promissor. Confira as oportunidades ao seu redor e comece logo a investir.

Publicações Sugeridas

Cadastre-se para
receber nossas novidades!

Dr Bernardino Vieira N° 41
Sala 08 - Centro | CEP: 37.000-000
Passos - MG

CONTATOS
35 3521-0450
35 3521-0450
+55 35 9 9242-1113
© 2019 - Habitat Loteamentos - Todos os direitos resevados.